Um total estimado em 7.305 estudantes retornou às salas de aula, em Araquari nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro. O número de matrículas aumentou – reflexo do crescimento da cidade, pois em 2019, o município tinha 3.600 alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Hoje, Araquari possui nove escolas municipais e 20 creches públicas. Além das estruturas próprias do município, o governo municipal também investe na compra de vagas em instituições privadas para crianças de até 4 anos.
Como fazer a matrícula
Para crianças que não tenham 4 anos completos, é necessário fazer o cadastro online pelo site: https://listadeespera.araquari.sc.gov.br/register.php.
Devido à Lei Geral de Proteção de Dados, o nome do pai ou da criança não fica nessa lista, apenas o número do código da lista de espera. Por isso, de vez em quando, é preciso ligar para a Secretaria Municipal da Educação, no telefone: (47) 3447-1067
A chamada é pela ordem de inscrição, e não pelo fator socioeconômico da família. Já as crianças com quatro anos completos, basta que o pai ou responsável se dirija até um CEI ou escola mais próximos para fazer a matrícula.
Em 2024, a prefeitura de Araquari inaugurou a Escola Sheila Cristina Tavares, no bairro Itinga. Um investimento de cerca de R$ 13 milhões de reais com recursos próprios. A unidade tem 2.700 metros quadrados e capacidade para abrigar 700 crianças.
Outra escola de igual tamanho e investimento está sendo construída no bairro Porto Grande. Ambas seguem o modelo de construção de salas modulares, que garante agilidade na entrega, em um sistema convencional de construção, o tempo para concluir a obra seria de 5 anos.
Matrículas em 2025 na Rede Municipal de Ensino
4 meses a 3 anos – 1.226 estudantes
4 a 5 anos – 1.634 estudantes
Séries Iniciais – 4.445 estudantes
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto Divulgação / PMA.