Na tarde desta terça-feira, dia 4 de fevereiro, o subcomandante do 25º BPM, major Carlos Alberto Mafra Junior, recebeu representantes do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Navegantes (CMDM), visando alinhar estratégias que tornem o atendimento às vítimas de violência doméstica mais eficiente e humanizado.
A Polícia Militar, segundo repassou o major, atua na resposta imediata às ocorrências. “Sabemos que o acolhimento precisa ir além. O apoio contínuo é essencial para que essas mulheres reconstruam suas vidas com segurança e dignidade”, pontuo ele, em nota.
O Coletivo – responsável pela Casa de Referência da Mulher em Penha, e o Conselho da Mulher local oferecem suporte psicológico, aulas de defesa pessoal, jiu-jitsu, dança e acolhimento para mulheres em situação de risco. A ideia de estreitar a parceria é fortalecer essa rede de proteção.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto Divulgação / PM.