Os pescadores de Barra Velha reivindicaram aos Governos do Estado e do Município duas máquinas de gelo industrial. A reivindicação visa estimular e qualificar a safra pesqueira local. O pedido foi oficializado na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Barra Velha. Além disso, participou da reunião também o titular da Secretaria de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo.
Conforme o secretário de Planejamento, Alex Sandro Correia dos Santos, Alex Palmital, que solicitou a reunião em conjunto com vereadores locais, a requisição destas duas máquinas visa atender aos portos pesqueiros da Barrinha do Rio Itajuba e da Praia Central (Portos Romuniz Tomaz e João Emílio Henrique).
“A iniciativa visa apoiar a atividade pesqueira, proporcionando condições mais adequadas para o armazenamento e conservação do pescado”, apontou Palmital.
Além das máquinas de gelo, a reunião também abordou a necessidade de melhorias no setor de pesca local. A intenção é garantir mais dignidade para os pescadores, melhorando as condições de trabalho e promovendo o desenvolvimento sustentável da atividade pesqueira em Barra Velha.
Além de Palmital, estiveram presentes o secretário de Agricultura e Pesca do Município, Nilo Irineu Bernardo, acompanhado de seu coordenador de pesca Jean Marcos, os vereadores Rui José Júnior e Claudemir da Silva (Cebola). O secretário recebeu os pedidos dos parlamentares e secretariado, mas não apontou datas para a liberação dos equipamentos.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.