Estão abertas em Balneário Piçarras as inscrições para a Oficina Arte Rede Circular, formação em elaboração e design de produtos artesanais com reaproveitamento de redes de pescas descartadas. As vagas são para mulheres.
Com técnicas de crochê, tricô e costura manual, a Oficina Arte Rede Circular totaliza 40 horas de práticas, técnicas de desenvolvimento e criação de peças. Conforme a atriz e educadora Naira Demarchi, as aulas extras são voltadas ao empreendedorismo e práticas e estratégias de vendas contemporâneas.
A formação contemplará especialmente a comunidade de mulheres pesqueiras, artesãs e agricultoras de Balneário Piçarras. Além disso, a capacitação acontecerá na colônia de pescadores local. Posteriormente, materiais de trabalho serão disponibilizados para as participantes e, ao final do curso, será entregue certificado de conclusão.
A facilitadora do curso será a renomada artista, artesã e ambientalista Nara Guichon (@nara_guichon), de Florianópolis. Nesse sentido, o público-alvo são mulheres a partir dos 16 anos. Não é preciso ter experiência prévia para participar da oficina.
Desse modo, a iniciativa é justamente da produtora e artista Naira (@naira.criacoes), e o projeto possui recursos através do Edital Municipal de Cultura Ivone Pires, e da Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Piçarras.
Saiba mais sobre a Oficina Arte Rede Circular
- Quando: De 17 de fevereiro a 25 de março, todas as segundas e terças-feiras;
- Horário: 13h às 17h;
- Local: Colônia de Pescadores de Bal. Piçarras – Rua: Maria Macedo Martins, n.º 11. Bairro Nossa Senhora da Paz;
- Valor: Gratuito;
- Inscrição: Ir pessoalmente à Secretaria da Pesca (ao lado da Colônia de Pescadores) e preencher sua ficha. Vagas limitadas (15 pessoas);
- Contato: 47 99919 7560, com Naira.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.