O governo municipal de Penha enfrente uma calamidade pública financeira em 2025. Desse modo, a situação exige uma abordagem estratégica e coordenada. O intuito é lidar com as áreas mais afetadas e garantir que o funcionamento dos serviços essenciais. Um desses serviços é o da Secretaria de Assistência Social de Penha que, no momento, foca em colocar a casa em ordem.
O secretário de assistência social de Penha, Diogo da Silva, conta que está enfrentando uma série de desafios à frente da pasta. Principalmente considerando o contexto de calamidade financeira e os primeiros dias de sua gestão.
“A Assistência Social no momento tem sido um desafio. Nós assumimos a pasta com algumas deficiências que estão compondo ela. Além disso, temos profissionais incríveis que têm feito a secretaria funcionar mesmo nas condições atuais. No entanto, vimos uma falta infraestrutura muito grande”, destacou o secretário.
Ouça as rádios da Rede Marazul clicando aqui. Acompanhe outros conteúdos no Instagram marazul97fm e marazul94fm, e também o nosso portal MZL10 para mais notícias de Piçarras e região.