Um crime brutal descoberto neste final de tarde de sábado (dia 22), no bairro Machados, em Navegantes, chocou a cidade e a região. Duas moças – Raquel Hostins e Carin Salomão, idades não divulgadas, foram encontradas mortas numa casa da Rua Teodoro da Silva. Carin é professora, e há três meses, teve seu trabalho divulgado no podcast “Corujão Marazul”, pela Rede Marazul Multiplataformas.
Informações preliminares apontam que ambas foram encontradas com vários golpes de faca, dentro da casa. A ocorrência continua em apuração, e neste momento, é grande a movimentação das autoridades da polícia e também de moradores vizinhos no bairro Machados.

Carin tinha reconhecido trabalho voluntário em Navegantes, era doutora em Educação e estudiosa da obra de Paulo Freire – e atuava também como voluntária da Associação Sonhos de Maria, voltada ao atendimento aos autistas. A associação inclusive acaba de postar uma nota de pesar acerca da morte.
A professora também estava se preparando para participar de eventos em Florianópolis, relacionados à Conferência Nacional de Educação (Conae) e programava uma viagem para Madri, Espanha. Informações extraoficiais dão conta de que a casa onde aconteceu o crime teria sediado uma festa ontem (sexta, 21) à noite. A Rede Marazul segue apurando informações relativas a esse crime. Abaixo, primeiras cenas da investigação e também o podcast apresentador por Fábio Gardioli, que a doutora Carin participou aqui na Marazul:


