Moradores do bairro Ribeirão Máximo, pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Professor Arlindo Zimmermann terão à disposição a partir da semana que vem o coletor de eletroeletrônicos, onde podem ser depositados notebooks, computadores, pilhas, impressoras, telefones, televisões, micro-ondas, ou seja, todo tipo de eletroeletrônicos.
Esses itens, se descartados incorretamente, contaminam o solo, por isso, é muito importante darmos o destino correto. A duração da coleta será de sete dias. O coletor já esteve na Escola Municipal Vendelim Schweitzer e na Escola Municipal Henrique Keunecke, e fará o percurso de todas as escolas municipais da cidade.
Há mais de um ano, o Município de Luiz Alves recebeu o coletor, como parte das ações com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), integrando o programa “Penso, Logo Destino”. Neste coletor podem ser colocados itens que fazem parte da logística reversa, como notebooks, computadores, impressoras, pilhas, entre outros eletroeletrônicos.
Nos primeiros meses do coletor na cidade, mais de 400 quilos de materiais foram recolhidos e a ação nas escolas visa facilitar ainda mais o acesso da população à ações de preservação do meio ambiente.

