Mais um caso de violência acabou repercutindo numa creche da rede municipal de ensino de Penha. A Polícia Militar de Penha foi acionada no final da manhã desta terça-feira (dia 11), para atender na creche do bairro Santa Lídia – de início, o chamado inicial dava conta de que homens armados queriam invadir o estabelecimento de ensino.
Segundo os policiais, se tratou de caso de violência doméstica, ocorrida em um endereço próximo da creche, e que não teve relação com a escola, a não ser o fato de que o agressor fugiu da casa da companheira e fugiu em direção à escola.
O homem foi à casa da ex-esposa, entrou no local e a agrediu. Dois homens viram a cena, defenderam a mulher e foram para cima do ex-marido – ele então se dirigiu para o centro de educação infantil.
O ex-marido, autor da violência doméstica, chegou a se refugiar dentro da creche; os homens que o perseguiram deixaram o local antes da chegada dos PMs, e houve discussão no local.
Em seguida, os policiais foram à casa da vítima. A moça confirmou ter medida protetiva de urgência em vigor contra o ex-marido, por já ter sido vítima de agressões praticadas por ele.
O autor dos fatos foi preso em flagrante pelo descumprimento da dedida de afastamento em relação à ex e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A autuação foi em flagrante.
“Importante deixar claro que a situação não ocorreu na escola e o fato não tinha qualquer relação com o estabelecimento de ensino. Também não há confirmação de emprego de armas de fogo na situação”, detalhou a PM, em nota.
“Imagens de câmeras mostram claramente apenas uma discussão em que dois homens estão do lado de fora da creche discutindo com o autor, que estava pelo lado de dentro. O vídeo não mostra armas de fogo”, completou a PM. A Prefeitura de Penha informou que a Secretaria de Educação local prestou todo o suporte à unidade de ensino, deslocando servidores ao local acompanhando a ocorrência.