Mais um cara que se valia de máscaras para possivelmente cometer crimes em Balneário Piçarras, Barra Velha e região foi preso com drogas, arma e munições, além de um lote de remédios anabolizantes na madruga de deste domingo (dia 9), no bairro Itacolomi. Na apuração da ocorrência, os policiais militares detectaram que o “Careca da Maromba” inclusive andou dando tiros pelo muro da casa onde morava – o que levou moradores próximos a chamar a PM.
A guarnição piçarrense contou com apoio da equipe tática da corporação e também das guarnições de Barra Velha e Navegantes. Os policiais se deslocaram a pé pelo bairro, e logo abordaram o casal envolvido. Ele estava com a máscara usada para os delitos junto das armas e das drogas – a máscara de um homem careca com cavanhaque ruivo, daí o apelido “Careca da Maromba”, devido às bombas anabolizantes que ele carregava.
No local foram encontrados também três estojos de munição calibre 9mm deflagrados. A esposa do suspeito preso alegou que ele só deu os tiros porque um suposto indivíduo teria tentado pular o telhado da casa onde eles moram. O marido meteu três balaços, segundo apurou os PMs, que desconfiaram da versão.
Além da pistola e da munição apreendidas, a PM encontrou 22 gramas de maconha, restos de cigarros do mesmo entorpecente já consumidos, 26 balas intactas de arma 9mm, uma segunda arma C2C – depois confirmada como a mesma utilizada para os disparos. Essa arma ainda estava carregada com seis munições, e junto dela, mais quatro balas intactas de cal. 38.
O lote de remédios anabolizantes também chamou atenção da PM: sendo duas caixas de Oxitoland 50MG, cinco caixas de Drostanolona Propionato, uma caixa de Metandrostenolona 10mg e um frasco de T3 Cytomel, e ainda dois rádios HT BAOFENG, uma balança de precisão e uma máscara.
Como a versão da esposa do cara não colou, ele recebeu voz de prisão no local e acabou encaminhado à central de polícia.
Coringa Matador
Esse é o segundo suspeito mascarado preso em Piçarras em menos de uma semana. No último dia 5 de junho, o popular “Coringa Matador”, 26 anos, acabou preso pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora da Paz. Integrante de facção e com pelo menos um homicídio nas costas, o “Coringa” foi flagrado justamente com a máscara que caracteriza o apelido – uma espécie de reprodução do rosto de um dos maiores vilões do universo do Batman.
O mandado de prisão contra ele havia sido expedido pela Comarca de Itajaí, por homicídio. Ele tinha armas, grana e drogas em seu poder. As investigações foram da Agência de Inteligência da Policia Militar de Penha, e ele estava escondido na Rua das Acácias.
Com ele, estavam a máscara do Coringa e muita munição – 183 balas para calibres 9mm e .380 – além de duas armas, uma pistola 9mm, numeração raspada e três carregadores. Também tinha droga na parada. A equipe K9 (do canil da Polícia Militar catarinense ) foi acionada e fez buscas com os cães de faro da unidade, contribuindo com a localização das drogas.
