A cantora e compositora catarinense Carolina Brum é a grande atração do evento Canto de Mar, promovido pela Fundação Cultural de Navegantes, no próximo domingo (dia 9), a partir das 16h30, na Praça Marília Soares, na Praia do Gravatá. O show é gratuito e contará com intérprete de libras e audiodescrição.
A apresentação marca o lançamento de seu primeiro álbum autoral na temporada de shows “Sempre Amor, a Ilha em Bossa”. O álbum traz sete canções que dialogam com a trajetória pessoal e profissional da artista e com sua paixão pela música brasileira – em especial pela bossa nova. Navegantes, Palhoça, São José e Florianópolis receberão apresentações, todas abertas ao público e gratuitas. O EP estará disponível nas plataformas digitais no dia 27 de julho, data do último show da temporada.
O nome do álbum é homônimo da canção “Sempre Amor”, de Luiz Henrique Rosa, o embaixador da bossa nova no Sul do país. “O trabalho de Luiz Henrique permeia o meu desde quando iniciei meus projetos em francês. Interpreto ‘Sempre Amor’ em francês-português neste primeiro trabalho autoral”, conta.
Carolina Brum leva seu trabalho de música popular brasileira para teatros, espaços de cultura de Santa Catarina e casas de música de Florianópolis desde 2015. Conhecida pela interpretação de canções do samba e da bossa nova em português, inglês e francês, tem esses gêneros como principal influência.
O projeto “Sempre Amor, a Ilha em Bossa” foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Tem apoio da Alecrim Conteúdo, da Artesano Pizza Bar, Jazzinn Gastrobar e parceria da Fundação Cultural de Navegantes.
Sobre a artista
Carolina Brum, nascida em Florianópolis, teve primeiro contato com a música ainda quando criança – veio de uma família musical. Na adolescência, no início dos anos 1990, saiu em turnê pelo estado como atriz do musical “Um estranho bicho”, o que lhe marcou e, na fase adulta, a encorajou a construir sua trajetória profissional, iniciada em 2014. Sua parceria duradoura com a Aliança Francesa de Florianópolis influencia diretamente seu projeto mais emblemático: “Sambas et Bossas en Français”.
