Uma transfusão de sangue em plena ocorrência em andamento marcou a atuação de resgate ocorrida na manhã desta terça-feira, 4 de junho, na Rodovia Jorge Lacerda, a SC-412, em Ilhota, durante colisão entre um carro e uma moto. A ocorrência foi inicialmente atendida pelos bombeiros voluntários de Ilhota, e reforçada pelos bombeiros militares e seu Batalhão de Operações Aéreas, além de socorristas do Samu.
A equipe de serviço do Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada por volta das 8h da manhã pelos voluntários para atendimento à duas vítimas do acidente – um homem de 57 anos de idade, com fratura exposta de fêmur, além de suspeita de lesão abdominal e escoriações pelo corpo, e um outro homem, 39 anos, com fratura exposta numa as pernas e várias escoriações.
Os bombeiros voluntários fizeram o primeiro atendimento, posteriormente chegou a ambulância do Samu e na sequência, o suporte avançado do helicóptero Arcanjo-03. Graças ao “Programa Sangue Total”, implantado semana passada na base do 2º Batalhão de Operações Aéreas, em Blumenau, a equipe de suporte avançado do Arcanjo-03 pôde fazer a transfusão emergencial de sangue na cena do acidente, primeira do gênero realizada nesta base.
A vítima foi conduzida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e não há informações sobre o estado de ambos os acidentados.


