O adolescente B.A.C., de 14 anos, uma das vítimas da explosão na oficina Godoy Motos Racing, na Rua Indaial, bairro São Judas, em Itajaí, será transferido para a ala especializada em queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital.
A transferência será ainda na tarde desta terça-feira, dia 6, segundo informou o DIARINHO. Já Richard Paul Godoy, 30 anos, outra vítima da explosão, continua internado no hospital Marieta Konder Bornhausen e passará por uma cirurgia. O estado de saúde dos dois é bastante grave.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o leito para receber B. já está separado no hospital especializado da capital e a ambulância Inter Hospitalar foi acionada para fazer o translado do paciente.
A mãe de B. fez um pedido de oração nas redes sociais. B. é aluno do oitavo ano matutino do Colégio Municipal Avelino Werner. Ele trabalhava eventualmente como aprendiz na oficina de motos, que pertence aos amigos da família.
A esposa do Godoy, dono da oficina e irmão de Richard, também fez uma postagem pedindo oração para os dois. A explosão seguida por um incêndio aconteceu às 15h08 desta segunda, dia 3. A perícia dos bombeiros já iniciou o levantamento para apurar as causas do acidente. A hipótese é de que a explosão ocorreu em um tonel de combustível próximo do motor da motocicleta que Richard e B. estavam trabalhando. As informações são da jornalista Fran Marcon.