Ladrões de lojas de roupa acabaram presos pela Polícia Militar nesta terça-feira, dia 28 de maio, em Penha, após invadir um comércio em Ilhota e fugir do local. Eles foram flagrados com drogas dentro de uma pousada, além do vestuário furtado. A PM identificou um veículo Citroen Xsara Picasso, que transitava nas proximidades da loja, e iniciou uma varredura em três cidades em busca do casal, incluindo Navegantes.
Segundo os PMs, um veículo semelhante já havia sido utilizado em um furto na Igreja Nossa Senhora do Navegantes, em Navegantes, no último dia 19 de abril, quando um casal levou dinheiro da igreja.
Os policiais detalharam que na ocasião do furto da igreja, câmeras de monitoramento mostraram que o homem consegue acessar o pátio enquanto a mulher monitora o local, dando apoio ao suspeito. Em seguida, ambos fugiram no Xsara.
Já na ocorrência de ontem, novamente através de câmeras de segurança, o mesmo homem foi visualizado, agora furtando jaquetas, calças e o dinheiro do caixa do estacionamento comercial, em Ilhota. O mesmo carro dava cobertura nas proximidades.
Diante da situação, as equipes iniciaram a varredura em Ilhota, Navegantes e Penha, onde o casal foi preso numa pousada da Rua Ponta Grossa. O veículo estava no estacionamento da pousada, e o casla foi flagrado ainda contando e separando as peças de roupa furtadas, todas com as etiquetas da loja.
Dada a voz de prisão, casal confessou o furto em Ilhota e também delitos diversos na região, ao longo dos últimos quatro meses, incluindo a igreja Nossa Senhora dos Navegantes. A mulher assumiu que agiu junto do companheiro em todas as situações.
O indivíduo preso ainda assumiu diversos outros furtos. Ele possui mais de 50 registros de envolvimento em ocorrências policiais, entre furtos, roubos e tráfico de drogas. Ambos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.