O responsável pelo atentado que terminou na morte de quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, vai a júri popular no dia 29 de agosto. A data foi confirmada pela 2ª Vara Criminal de Blumenau.
O julgamento está previsto para o salão do Tribunal do Júri de Blumenau. O sorteio dos jurados é um etapa preliminar ao julgamento e acontecerá no dia 15 de julho. Na ocasião, 25 pessoas serão sorteadas, além dos 15 suplentes. Outro ponto importante é o sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto por sete jurados.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas. No julgamento, a situação pode ficar ainda mais grave, por motivo torpe, meio cruel, crime contra menores de 14 anos e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2023. Durante o ataque, o homem de 26 anos pulou o muro da creche e matou quatro crianças, entre 4 e 7 anos. Outras cinco ficaram feridas. As vítimas estavam no parque infantil. A presença de menores fez com que o processo tramitasse em sigilo. Logo após o crime, o homem fugiu, mas acabou se rendendo à polícia. Desde então, ele segue preso e aguarda o julgamento.