A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 8, a “Operação Fronteira” em Balneário Camboriú e Itajaí. As equipes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra uma quadrilha especialista em furtos de caminhonetes de luxo. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, Ministério da Justiça, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.
Ao todo, foram quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, nas cidades de Balneário Camboriú (SC) e Guaíra (PR). Informações preliminares apontam que a quadrilha atuava em Santa Catarina e no Paraná. O grupo era especialista em furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo.
As investigações começaram após o furto de uma caminhonete em Balneário Camboriú. A ocorrência iniciou as explicações sobre a forma que o grupo atuava, os meios que eram utilizados e o destino dos veículos. Os investigados são suspeitos de praticar, pelo menos, cinco furtos de caminhonetes no litoral de Santa Catarina.
Os presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Penal de Itajaí também atuou no cumprimento dos mandados de prisão.