A terceira morte por dengue foi confirmada em Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira, dia 30. A vítima é uma idosa de 92 anos, moradora do centro. Ela faleceu dia 11 de abril, em casa, e a confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) saiu hoje. A cidade conta com 3.600 casos ativos confirmados da doença.
O caso se soma ao de outra mulher idosa, falecida por dengue aos 87 anos, moradora de centro, no último dia 24 de março, e um senhor de 73, morador no bairro dos Municípios, falecido em 19 de abril, óbitos registrados no Hospital do Coração e no Hospital Ruth Cardoso, respectivamente.
Em Balneário Camboriú, a Secretaria de Saúde da Prefeitura instalou o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, no antigo pronto-socorro do Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios. O atendimento é de de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h. Aos domingos e durante a noite, os pacientes podem procurar a UPA das Nações e o PA da Barra.