O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber (PSD) manteve encontro técnico com pesquisadores e técnicos visando montar frentes de trabalho visando soluções e alternativas para minimizar o incômodo que o maruim vem causando em toda população luiz-alvense – a cidade segue infestada pelo mosquito, e mantém o decreto de emergência assinado por Veber.
Integrantes da Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS/OMS, Secretaria de Estado da Saúde, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luiz Alves, Associação dos Bananicultores de Luiz Alves (ABLA) e toda equipe de governo da Prefeitura participaram do debate, que buscou mostrar a realidade que Luiz Alves está enfrentando.
Em entrevista nesta quarta-feira, dia 17, ao Radar Marazul, Marcos reforçou que não existe solução pronta e os produtos utilizados para este controle do maruim devem ser biológicos, afinal, pode-se afetar todo um ecossistema e causar desequilíbrio ainda maior utilizando qualquer tipo de veneno ou inseticida. Confira a conversa com Juvan Neto, na íntegra:
