Com o propósito de promover a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho, o Terminal Portuário, em parceria com o Instituto Minoru Nagahashi, vai ministrar curso destinado a pessoas com deficiência visual. São 12 vagas para as aulas teóricas e práticas que ocorrerão entre os dias 13 e 28 de maio em período integral, de segunda à sexta-feira, em Itajaí. Para participar do processo seletivo, as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril no link: https://www.portonave.com.br/pt/cursomassoterapia.
O foco será a formação e capacitação em quick massage, massagem rápida realizada em uma cadeira apropriada para a técnica, e reflexologia podal, terapia alternativa de aplicação de pressão em pontos dos pés, utilizadas para o relaxamento e o alívio de dores e tensões musculares. O curso será aplicado exclusivamente para pessoas com deficiência visual com o suporte de recursos didáticos adaptados, como apostilas em áudio e peças anatômicas acessíveis. Após a capacitação, serão realizadas sessões de mentoria e apoio a inclusão no mercado de trabalho.
Instituto Minoru Nagahashi
Organização sem fins lucrativos pioneira e especializada na capacitação de pessoas com deficiência visual em massagem e na Massoterapia Inclusiva. Há 25 anos, o instituto desenvolve suas atividades em todo Brasil e possui como missão proporcionar o desenvolvimento pleno e condições favoráveis para inserção e inclusão ao trabalho de pessoas com deficiência visual por meio da massagem. Para saber mais, acesse o site: https://massagemfeitaporcegos.org.br/.
Inscrição
Interessados em se inscrever devem ser critérios como ser pessoa com deficiência visual em qualquer grau de cegueira ou baixa visão e ter escolaridade a partir de ensino fundamental completo. O prazo é até dia 24 de abril, no portal https://www.portonave.com.br/pt/cursomassoterapia.
FOTO
📸 AGÊNCIA BRASIL / MARCELO CASAL JR.