O evento será na Câmara de Vereadores de Penha (Avenida Eugênio Krause, nº94, no centro), com presença confirmada do representante do Ministério da Cultura, Alexandre Gouveia Martins
A Fundação Cultural Picucho Santos, vinculada à Prefeitura de Penha e com apoio do Conselho Municipal de Cultura, promove nesta sexta-feira, dia 19, às 19h, reunião para discussão sobre o Plano Anual de Aplicação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. O evento será na Câmara de Vereadores de Penha (Avenida Eugênio Krause, nº94, centro), com presença confirmada do representante do Ministério da Cultura, Alexandre Gouveia Martins.
O superintendente da Picucho Santos, Eduardo Bajara, frisa que o objetivo da política pública é fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados e Municípios, estimulando artistas locais e os fazedores de cultura. “Por isso, é fundamental ouvirmos justamente quem faz parte da cultura da nossa cidade, quem está diariamente vivendo a cultura”, pontua.
Além da reunião, uma escuta online está disponível, sendo um dos instrumentos essenciais para coletar informações dos artistas e profissionais culturais de diversas áreas sobre a utilização dos recursos da PNAB no âmbito do município. Para participar, basta acessar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoalqPtiG_o8k-qwM3b29UzZT6r8cJ-60obMsKOmywWlYF0A/viewform.
Na foto abaixo, Bajara e a saudosa dona Didi do seu Nôro, de Armação do Itapocoróy, durante premiação à ela no último Açor promovido em Penha.
