O Partido Progressistas (PP) de Penha oficializou, durante encontro no Castelo do Rei, na noite desta quarta-feira, dia 27, o empresário Gilberto Rodrigues como seu pré-candidato a prefeito. Rodrigues, reconhecido pela sua experiência empresarial, assume o desafio com o compromisso de trazer soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela cidade.
Gilberto assumiu a presidência da comissão provisória da sigla, no lugar de Ademir Soares, que permanece na executiva. “Penha merece uma gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento. Estou aqui para oferecer um modelo de gestão empresarial que traga resultados concretos para nossa comunidade”, afirmou Rodrigues.
Ele ressaltou sua visão de que um bom político deve “compartilhar princípios com o empresariado”, entendendo profundamente as demandas locais e implementando estratégias para o crescimento sustentável do Município.
O empresário enfatizou ainda que nos próximos dias pretende apresentar um plano de gestão baseado em seu conhecimento adquirido no mundo dos negócios, com foco na melhoria da infraestrutura e no impulsionamento do turismo local.
Além do anúncio de Gilberto Rodrigues como pré-candidato a prefeito, o encontro também foi palco para a divulgação de outro pré-candidato. O vereador Everaldo Dell Pozzo, o Italiano, que manifestou seu interesse em ingressar no PP em busca de novos horizontes políticos.
“Nesta semana, tenho uma reunião para decidir meu futuro político. Acredito que o Partido Progressista oferece um espaço propício para contribuir com o desenvolvimento de Penha”, afirmou Italiano, que atualmente está filiado ao Partido Liberal (PL).
Outros nomes conhecidos na política local, como Milton Tormena (Formiga), Cleide Mello, Jorge Miola, André Miranda, Flávio Fernandes, Eamnuelly (Manu do Adote Penha) e Edvaldo Gomes, foram apresentados como pré-candidatos a vereadores pelo PP, reforçando o posicionamento do partido em oferecer uma gama diversificada de representantes para atender às necessidades da população penhense.