Os vereadores de Penha aprovaram a convocação de dois representantes da Prefeitura local para elucidar dúvidas dos parlamentares. Através do requerimento nº 18/2024, de autoria do vereador Adriano de Souza (PSDB), solicitou a convocação de Thyrciane Santana, secretária municipal de Educação, para esclarecimentos acerca da falta de professores na rede municipal de ensino – situação que vem recebendo críticas da comunidade. Ela estará na sessão de logo mais, às 19h.
Também foi discutido, votado e aprovado o requerimento nº 19/2024, de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), que solicita a convocação de Everaldo Lourival Francisco, o Bodo, superintendente do Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP), para esclarecimentos acerca do termo de credenciamento celebrado com a empresa Grupo de Operações de Resgate Voluntário (GOR). Bodo foi convocado para dia 1º de abril.
Ferrão quer mais dados sobre os serviços prestados pela empresa, após a polêmica ocorrida com ativistas do Adote Penha há duas semanas, na polêmica envolvendo o recolhimento de um cão da raça pitbull deixado no Paço Municipal.