Um bebê de 10 meses de idade perdeu a batalha para um grave problema de saúde no coração. Rafael Mendonça Lourenço, do bairro São Cristóvão, faleceu nesta quinta-feira, dia 21 de março, informação confirmada pela direção do Centro de Educação Infantil Professora Nadida Michereff, do mesmo bairro.
Com muito pesar, a coordenação da unidade confirmou o falecimento pequeno Rafa, que não suportou passar por uma cirurgia. “Nos compadecemos aos familiares neste momento de profunda dor e pedimos orações para que Deus possa confortar o coração de todos”, enalteceu a CEI Nadida, em nota. Rafael era aluninho do berçário.
“O pequeno Rafael fará muita falta, e suas lembranças estarão para sempre em nossos corações”, completou a comunicação. O comunicado repercutiu bastante na rede social da creche e da Secretaria de Educação e Cultura, e gerou mais de 350 postagens de pesar da comunidade.
“Que Deus conforte o coração dos familiares. Quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também”, enfatizou, numa das postagens, a moradora Diandra de Souza. Outra internauta, Geni Caliari, reforçou que “não consegue imaginar a dor” da família, e que “nenhuma mãe deveria perder um filho”.
A ex-secretária de Educação barra-velhense, Nilceia Tomaz, também expressou seus sentimentos, assim como Fátima Giuradelli, Olga Luçolli da Silva, entre outras. Ainda não há informações sobre funeral e sepultamento. Uma Nota Oficial de Pesar também foi emitida pela Secretaria de Educação da Prefeitura, a pedido da professora Fernanda Roberta, atual titular da pasta.
😔 🖤