A Operação Limpa Pátios aconteceu nesta terça-feira, dia 19, em Itajaí, com o objetivo de acabar com os possíveis focos do mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti. Em Itajaí foram cerca de mil veículos amassados e retirados do pátio.
A operação foi desencadeada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia).
Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos), segundo informou o presidente do Detran estadual, Kennedy Nunes.
Segundo ele, para agilizar a liberação dos veículos com restrições judiciais, o Detran também firmou um convênio com o Tribunal de Justiça, tanto para aqueles veículos que vão a leilão, quanto aos que serão destinados à destruição e reciclagem (ferrosos).
De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o trabalho precisa ser executado o mais rápido possível para eliminar os focos do mosquito que dificultam o trabalho dos agentes de saúde. A operação está acontecendo em pátios de 30 municípios catarinenses. A próxima etapa está marcada para os municípios de Porto Belo e Ascurra, depois será a vez do Sul do Estado.
Foto: 📸 Ricardo Wolffenbüttel/Secom