A Polícia Civil de Fortaleza, CE, investiga Israel Leal Bandeira, o homem que importunou sexualmente uma mulher dentro de um elevador em prédio comercial. A nutricionista de 25 anos estava saindo do trabalho quando o homem apalpou seu corpo. Ele tentou fugir, mas foi denunciado. O caso ocorreu em 15 de fevereiro.
O assessor de investimentos foi filmado pelas câmeras de segurança tocando o corpo da mulher quando ela saía do elevador. Antes que as portas se fechassem, ela gritou e xingou o agressor, que tentou fugir ao ser exposto. Pelas imagens, é possível ver Israel correndo para o carro no estacionamento.
Em nota, a vítima da importunação afirmou que “em nome de tantas outras mulheres que são, diariamente, vítimas de situações como essas, não quero (e nem vou) deixar essa situação impune!”.
A empresa que o agressor trabalhava divulgou nota nesta segunda, dia 18, afirmando que Israel foi afastado das atividades de forma imediata e definitiva. A defesa de Israel não se pronunciou até o momento, segundo informou a Mídia Ninja.