A Associação Tênis de Mesa de Barra Velha recebeu importante doação de equipamentos esportivos no último sábado, impulsionando o projeto social da Escolinha de Tênis de Mesa. Este projeto beneficia mais de 50 crianças e adolescentes no contraturno escolar, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento através do esporte.
Marcelo Köche, secretário da entidade, expressou gratidão pelo apoio que tornou essa doação possível. “Esta é uma parceria que envolve muitas pessoas. Somos gratos à diretoria da Sociedade Recreativa de Barra Velha pelos espaços onde acontecem os treinamentos, à Prefeitura de Barra Velha, à Fundação de Turismo e Esportes, e à Câmara de Vereadores de por todo apoio”, pontuo o secretário.
Köche agradeceu também à Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, que, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), tornou possível o repasse deste material ao projeto social da escolinha da modalidade. A associação fundada pela saudosa Ivete Brugnago é atualmente presidida por Maria Helena de Oliveira e Juvan Neto.
Os treinamentos da escolinha, que são gratuitos, ocorrem na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Após esse horário, é iniciada a modalidade de rendimento, destinada aos atletas que participam de competições em nível estadual e nacional. Nas terças e quintas-feiras, os treinamentos são voltados para essa modalidade de rendimento.
Para aqueles interessados em fazer parte deste projeto e receber treinamento, é possível visitar a sede da Sociedade Recreativa de Barra Velha durante o horário de atendimento da escolinha para realizar a inscrição. Este é um passo significativo para o fortalecimento do esporte e desenvolvimento de jovens talentos na região.
