O Prefeito Clenilton Pereira, está reunido com representantes de todas as Secretarias de Araquari para definir como serão conduzidos os trabalhos de socorro à comunidade. Participam da reunião representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntário e Militar.
Uma casa foi interditada por conta de um deslizamento na rua Jaraguá do Sul, bairro Itinga. Não houve feridos. A família alugou uma casa e deixou o endereço.
Outros dois deslizamentos de encosta foram registrados, um na BR- 280 próximo ao trevo, e outro no trecho municipalizado da SC-418, na Avenida Alberto Natalino Miquelutti.
Um buraco apareceu na ponte na BR-280, no bairro Porto Grande. O grande volume pluvial retirou parte da sub-base do pavimento do acostamento, engenheiros do DNIT e da prefeitura de Araquari avaliaram o local, por enquanto sem riscos aos usuários. A orientação é para que os motoristas não trafeguem pelo acostamento.
No Centro, equipes da Secretaria de Obras fazem o recolhimento de entulhos, e no bairro Itapocu equipes trabalham na desobstrução de tubulações.
Na aldeia Yvaporu, 59 pessoas ficaram desalojadas e 43 na aldeia Tarumã. Elas estão abrigadas em escolas dentro das aldeias. A Secretaria de Assistência Social está fazendo o levantamento do que será preciso em doações.
As aulas na Escola Municipal Amaro Coelho foram suspensas nesta segunda-feira para limpeza do espaço. Outros CEIs també foram atingidos. Os pais foram comunicados pelo whatsapp.
