O vereador Marcelo Nogaroli (MDB) foi agredido com socos e pontapés e também por um copo de vidro lançado por um morador local nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, num restaurante da Praia da Península, centro de Barra Velha.
Policiais militares foram deslocados até o restaurante, por volta das 10h da noite, e o agressor foi identificado e imobilizado na Avenida Armando Petrelli. Segundo o vereador, ele estava no restaurante, no início da Península, quanto o morador D. R. P. entrou, alterado, e começou a lhe ofender, chamando-o de “vagabundo, sem-vergonha” e também falando palavras de baixo calão.
Foi D. quem partiu para cima do parlamentar, lançando um copo de vidro contra ele, e em seguida, agredindo-o com um soco na cabeça, ainda dentro do restaurante.
D. e o vereador foram levados para fora do estabelecimento, onde o agressor novamente desferiu vários socos no emedebista. O também vereador Claudionir Arbigaus, o Pulga (PP) e o secretário de Saúde, Rogério Pinheiro, estavam no mesmo restaurante e testemunharam o fato.
D. foi até seu carro, e acabou abordado pelos policiais militares. Ele aparentava sinais de embriaguez e não quis dar sua versão sobre o fato. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer em audiência no Fórum da Comarca, já marcada para o próximo dia 19 deste mês.
Marcelo, a correligionários, frisou que D. não aceitou a notícia do lançamento de sua pré-candidatura a prefeito pelo MDB, e lamentou o episódio de violência. O vereador desmentiu que D. tenha lhe apontado uma arma, embora o agressor ande armado pela cidade.
Segundo Marcelo, ele passa bem, mas pessoas precisam “saber conviver com as escolhas”, e sua pré-candidatura a prefeito talvez represente uma ameaça política aos adversários, nunca uma ameaça física.
