Voluntárias ligadas à Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer de Barra Velha (AAPEC) estão neste início de semana capacitando caixas do Fort Atacadista para o processo de arrecadação de mais uma edição do Troco Solidário, por conta deste novo e importante apoio confirmado pelo grupo comercial, localizado às margens da BR-101, no acesso da cidade.
De acordo com Loreti Torres, presidente da AAPEC, de janeiro até junho o cliente do Fort poderá destinar seu Troco Solidário para a instituição de combate ao câncer. A associação convida a todos para destinar seu troco ao comprar no Fort do São Cristóvão. O Troco Solidário Fort Atacadista é uma das iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas pelo Grupo Pereira, responsável pelo empreendimento.
Criado em 2007, o projeto já destinou mais de R$ 5 milhões arrecadados para instituições que promovem o bem-estar social em todos os estados onde a marca está presente (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Distrito Federal).
“O propósito do Grupo Pereira é contribuir com a transformação das pessoas e do ambiente ao seu redor. O Troco Solidário é uma iniciativa que motiva o time de colaboradores, a comunidade local e os clientes a ajudarem quem precisa. E isso tem um valor imensurável para nós, de mover uma engrenagem positiva na sociedade”, declara Simone Cotta, gerente nacional de Comunicação Corporativa do Grupo Pereira.
Para participar, é simples: basta mencionar ao operador de caixa, antes de finalizar suas compras, que deseja contribuir com o projeto. É aceito qualquer valor a partir de R$ 0,01 (um centavo) para pagamentos em dinheiro, débito ou pelo Vuon Card.


