Em mais uma ocorrência de afogamento na região, os bombeiros militares conseguiram salvar um canoísta que acabou à deriva após cair de seu caiaque nesta tarde de domingo, dia 28, entre a Prainha de São Miguel e a Praia Vermelha, orla sul de Penha.
A vítima não identificada estava em alto e mar foi resgatada pela equipe de guarda-vidas. A ocorrência contou com apoio da motoaquática e do Helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina, devido ao mar revolto. O reforço, entretanto, não preciso ser utilizado.
Os socorristas conseguiram resgatar o desportista, levando-o até a faixa de areia, onde foi atendido pela equipe da ambulância dos bombeiros. De acordo com informações da vítima, ele fazia uma travessia com caiaque particular saindo de São Miguel, e por conta do mau tempo, principalmente devido ao vento forte, não conseguiu retornar.
Ele caiu da embarcação e acabou arrastado até as proximidades da Praia Vermelha. Estava consciente e orientado, mas bebeu muita água, tossia muito e estava com câimbras na perna direita, dispneia e náuseas.
Os sinais vitais dele também estavam alterados, e segundo os bombeiros, havia baixa saturação, mas sem lesões aparentes. Ele recebeu uma manta térmica na faixa de areia, para manutenção da temperatura corporal, e também oxigênio, e foi levado até o Pronto Atendimento 24h de Penha.
Foto: Arquivo / Ilustrativa