Servidores municipais receberam da Secretaria de Administração e Logística e da Procuradoria Jurídica de Navegantes, com o apoio da Secretaria de Gestão e Controle, capacitação para os que trabalham nas áreas de compras e licitações.
O secretário de Administração, Ditmar Zimath, destaca que o objetivo foi alinhar os trabalhos de acordo com a Lei Federal nº 14.133/2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Município.
O aprendizado aconteceu dias 17 e 18 de janeiro, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, e segundo Ditmar, foi “A capacitação é “fundamental para que os servidores possam, além de aprender um pouco mais sobre o tema, trocar experiências e sanar dúvidas sobre situações que possam surgir na rotina diária de trabalho”.
Ele também pontua que o município instituiu o programa “Governo sem papel”, conforme Lei municipal 3.616/2021, e que gradativamente, toda a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações arquivísticas, foram migrando gradativamente em ambiente digital de gestão documental.


