A comunidade do interior do Município de Balneário Piçarras novamente voltou a sofrer com trânsito intenso de motoristas pela Estrada Geral da Lagoa e comunidades como Morretes e Morro, tentando fugir do trânsito lento ou congestionado da BR-101 no litoral norte.
Moradores, revoltados com a situação, voltaram a denunciar o excesso de velocidade e a poeira nesta quinta-feira (11) e sexta (12), e instalaram lombadas e valas ao longo do trajeto, sem, no entanto, trancar totalmente o percurso. No final do ano passado, a reação foi ainda mais intensa, com troncos e cones colocados ao longo da via.
Os proprietários do interior falam que com a aproximação do final de semana, o trânsito fica mais intenso, e o problema retorna. Na quinta, um vídeo, por volta do meio-dia, registrava grandes caminhões, alguns em alta velocidade, gerando muita poeira. Parte do trecho foi molhada pela comunidade, para brecar a poeira.
No final de 2023, a Prefeitura chegou a instalar blocos de concreto, reforçando a interdição então providenciada pelos agricultores e moradores. Na ocasião, somente o tráfego de caminhões públicos ou da comunidade local e regional foi autorizado. Com a virada de ano, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito liberou o trajeto, mas deixou os blocos às margens das vias de interior, caso novamente seja necessário.
A Rede Marazul buscou apurar se a Prefeitura de Balneário Piçarras iria tomar alguma medida neste final de semana, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.


