📷 Divulgação
A Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Defesa Civil de Itajaí, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militares e Polícia Militar promoveram nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, uma operação conjunta para remoção de um veículo Meriva que caiu sobre uma residência no último sábado (6). A ação ocorre na avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, na descida do Morro Cortado, sentido Balneário Camboriú para Itajaí.
Devido à operação, o trânsito de veículos poderá ser interditado e desviado para ruas laterais, temporariamente. Os agentes da Codetran estão no local para orientar os motoristas. A ação conjunta visa garantir a segurança necessária para a remoção do carro.
O Meriva capotou em cima da casa da confeiteira Shirley Vargas Souza, 42 anos. Até esta quarta-feira, Shirley, o marido e os três filhos ainda aguardam o retorno do motorista e do dono do carro para que paguem pelo serviço do guincho, além de pedir a retirada do carro do local.
O único contato de Shirley foi com a mãe do motorista, na terça-feira. Porém, a mulher disse no Diário do Litoral que não vai arcar com o prejuízo. Enquanto isso, a confeiteira que trabalhava em casa não está conseguindo produzir nada porque a cozinha foi completamente destruída pelo veículo.
Os custos só com os novos eletrodomésticos ficaram em torno de R$ 15 mil. Fora a casa, que é de dois pisos, e cozinha e a lavanderia foram destruídas. No domingo, a família iniciou uma vaquinha para juntar dinheiro para cobrir as despesas do acidente. Quem puder contribuir com alimentos, pode entrar em contato com Shirley pelo número (47) 9664-9768. Para doações em dinheiro, a chave pix é 00922263027 (CPF).
O Meriva despencou às margens da Osvaldo Reis na madrugada de domingo e atingiu o segundo piso da casa de Shirley. Ela, o marido e os três filhos, de 7, 10 e 17 anos, dormiam no imóvel de dois andares no momento do acidente. A família, por sorte, não se feriu.