Balneário Piçarras perdeu nesta terça-feira (9) um dos seus mais tradicionais operadores do Direito, o advogado Gilcemar Natal Costa, 70 anos, o Dr. Natal, como era conhecido. Ele foi velado até o início da noite na capela mortuária do Cemitério Jardim das Azaleias, no centro da cidade, de onde o corpo seguiu para um crematório em Itajaí.
Natal era itajaiense, mas radicou-se em Balneário Piçarras no final dos anos 70, e aniversariou no último dia 25 de dezembro. Atuou como primeiro escrivão da comarca da ainda cidade de Piçarras, passando também pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, já como procurador jurídico.
Politicamente, era um dos quadros vegteranos do MDB local, sigla para a qual também advogou. Deixou três filhas, um filho, uma hora e três genros, além de seis netos e uma bisneta, segundo contabilizou o jornalista Felipe Bieging.
A esposa, Maria Luiza Costa, havia falecido há cinco meses, e Natal estava internado desde 2 de dezembro no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde agravou-se o quadro de insuficiência cardíaca e respiratória.
A 42ª Subseção da OAB de Balneário Piçarras recebeu com tristeza a notícia da morte do advogado pioneiro, e através da presidenta Emmanuele Teixeira, emitiu Nota de Pesar, a seguir:
Dr. Natal foi um dos primeiros advogados da subseção deixando um legado de grandes contribuições a advocacia. O velório começou às 9h30 na capela mortuária do cemitério de Balneário Picarras. Os familiares atualizaram a informação de que o Corpo será velado até às 19h e depois seguirá para o Crematório de Itajaí aonde haverá cerimônia de despedida.
Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.
OAB Balneário Piçarras.