O menino de apenas 9 anos que morreu na Praia do Tabuleiro em Barra Velha era venezuelano e foi identificado como José Alejandro Morales Urosa. Ele se afogou enquanto brincava no mar da Praia do Tabuleiro, neste domingo (7).
O tio da vítima conseguiu ser retirado da água a tempo pelos guarda-vidas, mas Alejandro submergiu. Quando os bombeiros militares chegaram ao local, os socorristas da orla já atendiam a ocorrência, a princípio, para retirar da água o tio, vítima de arrastamento ao tentar salvar a criança.
Já na faixa de areia, o adulto informou que seu sobrinho seguia desaparecido, e reforços foram chamados para fazer uma varredura na região. O menino, já sem vida, estava a 300 metros do ponto onde o tio foi retirado da água.
Já não havia mais sinais vitais, e o quadro era de parada cardiorrespiratória. O médico do Pronto Atendimento 24h, no centro de Barra Velha, atestou o óbito de Alejandro, que foi levado à unidade pelos bombeiros. O menino seria veranista e estaria morando em Guaramirim.