Frequentadores das praias da Cancela e de Armação do Itapocoroy registraram um flagrante preocupante em Penha: banhistas usando o trapiche como trampolim, e correndo riscos inclusive de choque elétrico.
As pessoas flagradas foram vistas subindo nos postes de iluminação do final do trapiche, e também nas grades de alumínio, e se atirando no mar. A princípio, os postes não estariam eletrificados.
Os internautas apontam que estes postes acabam se desprendendo aos poucos do chão, vindo a colocar outras pessoas em risco de acidentes – e acabam alvo de um verdadeiro ato de vandalismo.
A denúncia publicada no portal Penha On Line aponta ainda que o trapiche, parcialmente concluído em 2019, já teve seguranças em vários momentos, a partir da depredação que o local já viveu em determinadas ocasiões.
No entanto, há meses o ponto turístico está desprotegido, dado o cancelamento da prestação do serviço. Confira o vídeo abaixo. Não há informações se polícia ou Prefeitura de Penha estão atentas a esse perigo.
