O Pronto Atendimento de Penha (PA 24h) registra alto índice de atendimentos em 2023. Em relatório emitido pela Secretaria de Saúde, de janeiro a novembro, foram prestados 188.640 atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos, sendo 47.950 pacientes ao todo. Além dos atendimentos, outros números chamam atenção no relatório: 9.969 raio-x, 2.539 atendimentos ambulatorial, 924 atendimentos na sala de sutura e 150 na sala de emergência.
O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), destaca que a saúde é prioridade na gestão e os números são a prova disso – quase 90% das ações da pasta que estavam presentes no plano de governo já foram cumpridas.
“O PA 24h tem demanda enorme e os números mostram isso. E além dos números, o que prezamos aqui é o bom atendimento. Atendimento humanizado, equipe acolhedora e que cuida da nossa gente. Temos um espaço amplo e uma equipe preparada para qualquer situação”, pontua.
Nesse momento, o Pronto Atendimento possui equipe por plantão de 12 horas composta por 3 médicos clínicos, 3 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 2 condutores de ambulância, 1 técnico de raio-x, 1 na limpeza e 1 recepcionista. O PA ainda conta com pediatra de segunda a quinta-feira, das 08h às 17h.
O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, agradece toda a equipe do PA e de toda a Secretaria de Saúde.
“Na saúde cada dia é um desafio. E eu conto com uma equipe maravilhosa, que ama o que faz e que cuida da nossa gente. Referente aos números do Pronto Atendimento, agradeço imensamente a coordenadora, Fernanda Valcanaia, e toda a equipe que faz tudo isso acontecer”, finaliza. A estrutura é localizada na Rua Alfeu Jerônimo da Conceição, nº 225.
