Um mecânico de São João do Itaperiú foi atingido nesta quarta-feira (27) pelo “cavalo” de um caminhão que ele consertava, por volta das 17h, e eu estado de saúde é de moderado a grave. Ele está hospitalizado em Jaraguá do Sul, no Vale do Itapocu.
Segundo os bombeiros voluntários de São João, o chamado “cavalo mecânico” é um mecanismo que possibilita a articulação do veículo com a carreta, e cujo objetivo é acoplar a carreta (tanque ou baú) ao carro, visando tracionar a carga.
O acidente, segundo o comandante Rodrigo Caetano, ocorreu numa empresa da sede do Município de São João. Enquanto fazia a manutenção nos freio e partes mecânicas do caminhão, o equipamento acabou se movimentando e passando por cima do mecânico.
Os socorristas voluntários chegaram rapidamente à oficina, e fizeram o atendimento de emergência ao paciente. Após a regulação médica, Rodrigo e o médico regulador do Samu de Joinville liberaram o mecânico para o traslado ao Hospital Regional São José, de Jaraguá do Sul, onde ele foi internado.
O rapaz foi transportado pelo helicóptero Águia 01, da Polícia Militar, com acompanhamento de enfermeiro e socorrista dos bombeiros voluntários, dando suporte durante o transporte aéreo. “Foi mais um serviço dos bombeiros de São João junto à equipe de resgate aéreo da Polícia Militar”, reforça Caetano.



