Luiz Alves reforçou nesta semana o convite para todos que ainda não conhecem visitar a gruta de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a padroeira municipal. Nesta sexta-feira (8), será feriado municipal na cidade, em virtude do dia da padroeira, e de acordo com historiadores locais, a história do Município com a data e com a Santa Mãe de Jesus é longa.
A primeira lei que determinava o feriado municipal foi publicada em 1967, pelo prefeito Leopoldo Schoepping. Posteriormente, parte da Lei foi alterada em 1985, por José Alberto Gonzaga Simão, mas o feriado de 8 de dezembro se manteve com a redação oficial até os dias atuais.
Atualmente, a Gruta de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada no Braço da Onça, recebe diversas visitas de luiz-alvenses e turistas, que buscam nossa cidade para conhecer suas belas paisagens, ou atraídos pelo turismo religioso.
Além disso, em 2022 ela foi reconhecida como patrimônio turístico, histórico, religioso, ambiental e cultural do Município. O Município reforça que nesta sexta, não haverá expediente nos órgãos da administração pública.



