Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (6) as instalações da empresa Arxo, na esquina da Rua Abílio Manoel de Borba com a Rua Vereador Antônio Pereira (marginal da BR-101), em Balneário Piçarras. O fogo já foi controlado, segundo as informações da própria empresa, após atingir cabines de pintura situadas no complexo da indústria.
Houve atuação da brigada da própria Arxo, em seguida reforçada pela chegada dos bombeiros militares. A direção da empresa teria avaliado o prejuízo como de “pequena proporção”.
A empresa piçarrense é uma das líderes brasileiras na fabricação de tanques jaquetados para postos de combustíveis, e responde por 70% dos tanques subterrâneos instalados em postos revendedores no Brasil.
Em nota, a empresa Arxo Industrial do Brasil confirmou o incêndio, resumido em “prejuízos materiais em uma de suas cabines de pintura”. Ainda segundo a publicação oficial, a coloração escura da fumaça se deu por conta da queima de uma manta de proteção.
A ocorrência foi concluída por volta das 10h30, e a empresa reforçou seu “compromisso máximo com a segurança de seus colaboradores”. Diante do fato, sindicância interna será instaurada para verificar as causas do acidente.
