Uma servidora da Prefeitura de Itajaí encontrou um dente na marmita fornecida aos funcionários da unidade de pronto atendimento do CIS, no bairro São Vicente. O caso, denunciado pelo DIARINHO, ocorreu no dia 23 de novembro, por volta das 21h, quando a servidora parou para jantar. Ela informou que a situação já foi relatada em comunicação interna, mas sem nenhuma resposta da gerência. As marmitas seguem distribuídas normalmente.
Ela frisou que em geral, mas marmitas chegam sempre em péssimo estado aos trabalhadores. Ela sentiu o dente de terceiros ao mastigar, e confirmou que procurou um dentista da unidade, pensando que teria quebrado a própria dentição. Com a descoberta, a funcionária relatou que passou mal e teve náuseas e vômito. O caso ainda acabou estragando o jantar de todo o pessoal da enfermagem.
A Prefeitura, segundo ela, não se manifestou após ela procurar seus direitos, e nem mesmo a empresa terceirizada. Esta não é a primeira vez que os funcionários se deparam com problemas nas marmitas. A funcionária relata casos de cabelo na comida, refeições azedas e bichos na salada.
A Secretaria Municipal de Saúde ficou de verificar a situação e encaminhar um esclarecimento, mas não respondeu ao DIARINHO. Neste mês a pasta homologou nova empresa pra fornecimento de marmitas para as UPAs e CAPS. A empresa Marmitaria Brazil venceu a licitação com proposta de R$ 1,6 milhão. Contrato é de um ano para entrega de 100 mil marmitas.
A pasta ainda esclarece que notificou a empresa responsável pelo fornecimento de marmitas à UPA CIS, e a empresa informou que irá investigar o ocorrido e reforçar os cuidados. Segundo a Prefeitura, o contrato pode ser suspenso.

