A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras foi representada por três escolas municipais na 38º Feira Catarinense de Matemática, que receberam três indicações de destaque. A competição aconteceu entre 8 e 10 de novembro, em Criciúma.
A Escola Monteiro Lobato participou com o 5º ano 3, por meio do trabalho intitulado “Tabela Montessori”. As alunas Julia Timm Barbiéri e Nicoly Rafaela Domingos foram supervisionadas pelo professor Cesar Augusto Witmann e receberam o Destaque em Comunicação Oral.
O Centro Integrado de Ensino Fundamental Professora Mirian Geny Friedrichsen (CIEF) foi destaque em Conteúdo Matemático, com o trabalho “Projeto Horta Viva: plantando com matemática”, desenvolvido pelo 5° ano 1 e 5° ano 2. O conteúdo foi abordado pelos alunos Arthur Moura Franco e Lucas Feliciano Freire dos Santos, com orientação da professora Camila Kuiava.
A Escola Professora Francisca Borba também esteve presente e conquistou o Destaque em Comunicação Escrita. O trabalho foi desenvolvido com os alunos do Pré 1A e Pré 1C, intitulado “As cores no ensino da Matemática na Educação Infantil”. A professora Juliana de Lima Antunes abordou o tema com os alunos Theo Henrique Lauschner da Cunha e Erick Romeiro.
Nove projetos das escolas municipais foram inicialmente apresentados na 19ª Feira Regional de Matemática de Itajaí, no dia 31 de agosto. Os avaliadores presentes selecionaram os projetos em destaque e os indicaram para a etapa estadual.
Como o número de indicações ultrapassou o número de vagas, foram sorteados três projetos para a compor a Feira Catarinense de Matemática. Além disso, foram entregues pela Secretaria de Educação certificados para todos os alunos que participaram do desenvolvimento dos trabalhos apresentados na 19ª Feira Regional de Matemática.


