O vereador Everaldo Dal Pozzo, o Italiano (PL), lamentou em plenário nesta semana, na Câmara de Vereadores, a ausência do prefeito Aquiles da Costa (MDB) e de representantes da Prefeitura na reunião regional ampliada promovida em Itajaí pelo gabinete do deputado federal Jorge Goetten (PL), para tratar da renovação da concessão da Autopista Litoral Sul.
O encontro, suprapartidário, reuniu lideranças de todo o litoral norte, e mesmo de cidades não litorâneas do norte, assoladas pela falta de mobilidade na BR-101, no trajeto entre Barra Velha e Porto Belo, conforme revelou o jornalista Elói Mendes, da Rede Marazul, nesta semana.
“O prefeito não estava, não havia representatividade do Executivo, ninguém no encontro. Os vereadores do MDB foram, mas não representantes da Prefeitura. Será que foi porque era uma iniciativa de deputado federal do PL? Mas havia políticos do MDB e de outros partidos”, considerou Italiano.
O vereador lamentou o retorno problemático atualmente no trajeto da BR-101 no São Nicolau, a obra que arrasta há anos, e lembrou que em 2019, os vereadores já haviam convocado a Autopista para solucionar a questão. “O aterro já está mais alto que a passarela, a obra não avança. Para quê aquilo?”, questionou Italiano.
O parlamentar ainda lembrou que o prefeito Tiago Baltt e os vereadores do MDB de Balneário Piaçrras foram ao evento. “É uma luta não só dos vereadores. Senti a falta do governo municipal. E hoje, se passar alguém mal aqui, não tem como chegar rapidamente ao Hospital Marieta Bornhausen, por conta do trânsito”, lamentou Everaldo.
📸 Foto Victor Miranda.