Thor Hasse Weidle, 31 anos, filho do fundador da empresa responsável pela travessia do ferry-boat, morreu atropelado na noite desta quinta-feira (9), na BR-101, em Penha. O corpo será velado no Cemitério Luterano Evangélico Centro, com sepultamento previsto para as 10h30 de sábado.
O acidente fatal, segundo informou o DIARINHO, de Itajaí, foi no quilômetro 107, por volta das 19h. O motorista de 55 anos, que estava no Volvo FH 460, com placas de Penha, não se feriu no acidente.
Thor deixou a bicicleta na margem da via e foi atropelado instantes depois. Ele morreu no local. Seu corpo foi levado para o IML, onde passou pela necropsia.
Diogo Weidle, irmão mais velho de Thor, contou que ele sofria de depressão desde a morte do pai e o quadro se agravou com o falecimento da mãe. “Ele estava melhor agora. Estou sem palavras”, disse Diogo à jornalista Franciele Marcon.
Os irmãos moravam na tradicional casa da família Weidle, no costão da Praia Vermelha, em Penha. Em nota, a empresa NGI Sul, responsável pela concessão da travessia, lamentou o falecimento.