Foi confirmada nesta segunda-feira (30) a morte do ciclista atropelado na Rodovia João Batista Sérgio Murad, a Transbeto, em Penha. Sérgio Filho tinha 58 anos e morava em Armação do Itapocoróy. O atropelamento ocorreu neste domingo (29), por volta das 19h, nas imediações do viaduto de acesso a Santa Lídia, onde os ocupantes de um Fiat Pálio suspeito do atropelamento acabaram fugindo do local.
O ciclista foi levado em estado grave inicialmente para o Pronto Atendimento 24h de Penha, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, e em seguida, foi hospitalizado em Itajaí, onde faleceu, por volta das 2h. Ele sofreu fratura exposta numa das pernas, e múltiplas lesões pelo corpo – pélvis, tórax e rosto estavam feridos quando os bombeiros o atenderam.
Também havia suspeita de hemorragia interna, e ele estava inconsciente. O veículo foi localizado dentro de um valeta, em Santa Lídia, abandonado. As autoridade de trânsito já identificaram o nome do proprietário e o caso está sendo investigado. A Polícia Militar informou que um pedaço da lataria do Palio caiu no trecho do acidente.