Um usuário de crack de 24 anos de idade confessou ser o autor do crime que vitimou uma senhora idosa neste final de semana em Barra Velha – ocorrência noticiada pela manhã no Radar Marazul, da Rede Marazul de Comunicação, quando ainda não havia sido divulgada a identidade da vítima.
Trata-se da moradora Maria de Lourdes da Silva, 65 anos de idade, estrangulada e morta na Rua João Anselmo Brenneisen, nas proximidades da Rua Paraná. O crime ocorreu no último sábado (28), quando C. S. O., o dependente químico, teria pedido uma senha de internet para a moradora.
Ele invadiu a casa e a estrangulou. Em seguida, desapareceu do local, entregando-se à Polícia Militar cerca de uma hora depois, no bairro São Cristóvão. O bandido confessou aos PMs que estava sob o efeito da droga, e tem várias passagens por furtos diversos.
A princípio, a polícia divulgou na Rede Marazul duas suspeitas para o crime: feminicídio ou suicídio – por conta de a fiação ainda estar no pescoço da vítima. Em seguida, já veio a confirmação do crime com a confissão do criminoso.
C. estava usando uma tornozeleira, porém, como o equipamento estava danificado, o monitoramento não era mais possível. Uma das vizinhas de Maria de Lourdes foi quem desconfiou da ausência da vítima, e resolveu verificar se ela estava em casa. Ela pulou uma janela e deparou-se com a senhora já sem vida.
(Informações da Rede Marazul e portal Carneiro News).