O corpo do ator catarinense Ricardo Merini, de 37 anos, desaparecido desde 21 de outubro, foi identificado no último sábado (28) pela Polícia Civil de São Paulo. O motivo do falecimento, ocorrido na capital paulista, ainda é um mistério, e segundo o ND MAIS, as autoridades buscam confirmar a causa.
O artista estava sumido desde o dia citado, quando saiu de casa por volta de 23h47, momentos depois de retornar de uma viagem de trabalho a Santa Catarina. Ele teria ido encontrar um amigo, até precisar de socorro do Samu perto de um viaduto e morrendo momentos depois.
Merini deixou sua residência no bairro Bela Vista a pé, sozinho e sem documentos e seu celular foi encontrado no Jaguaré, bairro da Zona Oeste de São Paulo, a 14 quilômetros de onde desapareceu.
Imagens de uma câmera de segurança, obtida por um grupo de amigos que auxilia na investigação do ocorrido, mostram o ator entrando em sua residência entre 21h47 e 21h48 e saindo novamente às 23h36, com o celular na mão; pouco depois, foi atendido pelo Samu e morreu. Não há indícios de que Merini solicitado transporte por aplicativo ou movimentações bancárias em sua conta.
Ricardo nasceu em Rio do Sul (SC), e fazia viagens ocasionais a Santa Catarina para visitar sua família. Ele era separado de seu ex-companheiro e tinha dois filhos adotivos. A confirmação da morte foi pela identificação do corpo no sábado, feita pela perícia. A família já foi comunicada e as investigações continuam.