Um homem de 58 anos de idade matou a esposa com sete facadas neste sábado (28), no bairro São João, em Itajaí, e tentou o suicídio em seguida, sendo encontrado em estado grave de saúde. Segundo informou a Polícia Militar, a vítima estava já sem vida, nos fundos da residência, área externa do imóvel.
A mulher tem 55 anos e é natural de Itajaí. O marido estava dentro de casa, deitado no chão e com lesões graves, mas ainda consciente e respirando com muita dificuldade. O perímetro do crime foi imediatamente isolado e a cena preservada.
A guarnição conversou com uma testemunha, que relatou que recebeu mensagem de voz no aplicativo de mensagens de WhatsApp do próprio marido da vítima, confessando que a matou e iria se matar em seguida.
A testemunha tentou intervir, ligando para o filho do casal e pedindo que ele fosse até a residência em busca de informações. Foi essa testemunha que também chamou a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Científica que esteve no local, a vítima do feminicídio apresentava as sete perfurações nas mãos e no pescoço.
O marido tentou se matar passando a faca no próprio pescoço, mas ainda estava com vida. O Samu esteve no local e levou o marido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em estado grave.