A partir desta sexta-feira (27), o atendimento da Prefeitura de Penha e secretarias municipais será em novo horário: das 7h às 13h. A decisão foi tomada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB) através do decreto municipal nº 4121/2023, publicado no Diário Oficial dos Municípios, seguindo o decreto nº 4065/2023, de contenção de despesas e corte de gastos da administração municipal.
Pelo documento, fica inalterado o horário de expediente das repartições e serviços considerados de natureza essencial como coveiros, vigias, Conselho Tutelar, aqueles que, por sua natureza já obedecem turno especial de trabalho, e as unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação.
As atividades finalísticas da Secretaria Municipal de Saúde também permanecem. Postos de saúde do Gravatá, Mariscal, Central e Farmácia Pública continuam em funcionamento das 7h às 19h; postos do Nossa Senhora de Fátima, São Cristóvão, Armação, Cohab e Santa Lídia das 8h às 17h e Policlínica Municipal das 7h às 17h.
O almoxarifado, serviço de endemias, CEFIR, CRAS, CREA, equipe Multidisciplinar e o Pronto Atendimento 24 horas permanecem com seus horários inalterados.