Claudinei Sevegnani, professor de arte na rede municipal de ensino de Araquari, se prepara para um momento especial: além da sala de aula, ele também é escritor, e neste ano, vai participar da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2023, com dois livros.
O primeiro deles, lançado no ano passado pela Editora Urutau, é a obra “Adelaide”, que em terceira pessoa, conta a história do desaparecimento de Adelaide, a personagem central, em um mundo em que é praticamente impossível sumir. Um grupo de pessoas se pergunta sobre a protagonista, construindo teorias sobre as razões para o seu desaparecimento.
De acordo com o crítico literário Léo Tavares, o livro de Claudinei Sevegnani é um livro de perguntas: “Elas orbitam assuntos como identidade, perda, deslocamento e assombro diante do estado das coisas.”
Durante a Flip, Claudinei também vai lançar um livro de poemas – “Mapas dos Campos Minados”, também pela Urutau. De acordo com a escritora Luciany Aparecida, neste novo , o professor “soube, com a beleza que a poesia pede, revelar o cansaço existencial em lidar com sentimentos-pensamentos que exaurem a história de cada coisa.”
“Foi um convite muito especial e que me enche de alegria por participar e levar um livro para a Flip, uma feira tão importante de reconhecimento internacional”, considera ele. A feira acontece de 22 a 26 de novembro.
