O jovem Matheus Fritsche, desaparecido há cinco dias em Gaspar, foi encontrado morto no fim da manhã desta terça-feira (24), segundo noticiou o portal da NSC TV. Os bombeiros localizaram o corpo do rapaz de 18 anos em área de mata conhecida como Morro dos Neves, no bairro Bela Vista.
Desde a última sexta-feira (20), a família mobilizou dezenas de pessoas para procurar o garoto, cujo apelido era Bochecha e que saiu de casa no bairro Figueira e deveria ter ido para a escola em Blumenau, mas nunca chegou à unidade. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a chegar ao paradeiro de Matheus.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sumiço, ouviu testemunhas e, nesta segunda-feira (23), ficou constatado que ele desceu no mesmo bairro, porém, em outro ponto, e entrou sozinho numa rua sem saída. Há uma trilha de mata no final dela, e um cão farejador auxiliou nas buscas.
Não havia sinais de violência. Além das dezenas de familiares e amigos, mais de 20 policiais e bombeiros atuaram na operação de resgate e encontro do corpo, conforme detalhou a jornalista Bianca Bertoli. As investigações seguem no sentido de entender o que realmente aconteceu.

